Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Chefe da Camorra napolitana é detido na Espanha

17 mai 2009 - 10h05
(atualizado às 10h22)
Compartilhar

Raffaele Amato, um dos chefes do grupo mafioso da Camorra napolitana, foi detido no sábado à noite na localidade de Marbella, no sul da Espanha, informaram neste domingo à agência EFE fontes policiais italianas.

O mafioso, chefe do clã Amato da Camorra, foi detido em uma operação conjunta da polícia italiana e espanhola quando estava em um restaurante acompanhado de dois parentes, disseram as fontes.

Amato, de 44 anos, estava foragido da Justiça italiana desde 2006, quando o Tribunal de Nápoles emitiu contra ele uma ordem de prisão cautelar com a acusação de homicídio.

Segundo uma nota de imprensa divulgada hoje pela polícia italiana, Amato "é o chefe de um dos mais perigosos grupos criminosos" da Camorra, que saiu vencedor perante o clã Di Lauro na conhecida disputa entre grupos rivais da Camorra pelo narcotráfico que aconteceu no bairro napolitano de Scampia entre 2004 e 2005.

O mafioso, que já tinha sido detido em 2005 e colocado depois em liberdade ao ser cumprido o período de prisão imposto, deve responder a oito homicídios acontecidos entre 1991 e 1993 durante a luta de clãs mafiosos da localidade de Mugnano, próxima a Nápoles.

Em declarações ao canal de notícias privado italiano Sky TG24, o chefe do comando móvel da polícia de Nápoles, Vittorio Pisani, disse que o mafioso era um dos principais expoentes do tráfico de drogas entre Espanha e Itália.

Em virtude desta operação policial, foi detido também o mafioso Carmine Minucci, e foram emitidas ordens de detenção para Paolo Di Lauro, Enrico D'Avanzo, Rosario Pariante, Antonio Abbinante, Raffaele Abbinante, Gennaro Marino e Massimiliano Cafasso, que já estão presos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra