Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Avião da Germanwings cai nos Alpes franceses com 150 pessoas; todas estariam mortas

24 mar 2015 - 10h32
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião Airbus operado pela Germanwings, unidade de baixo custo da companhia aérea alemã Lufthansa, caiu em uma região remota dos Alpes franceses nesta terça-feira, e teme-se que todas as 150 pessoas a bordo estejam mortas.

Familiar de passageiro do voo da Germanwings que caiu no sul da França chega ao aeroporto El Prat, em Barcelona. 24/03/2015
Familiar de passageiro do voo da Germanwings que caiu no sul da França chega ao aeroporto El Prat, em Barcelona. 24/03/2015
Foto: Albert Gea / Reuters

O presidente francês, François Hollande, e o rei da Espanha, Felipe 6º, declararam não acreditar que haja sobreviventes da aeronave A320, e o CEO da Lufthansa falou em um dia sombrio para a empresa alemã.

“As condições do acidente, que ainda não foram esclarecidas, levam-nos a pensar que não há sobreviventes”, disse Hollande.

As autoridades francesas afirmaram que havia 144 passageiros e seis tripulantes a bordo e que o avião emitiu um pedido de socorro às 6h47 (horário de Brasília), cerca de 52 minutos após a decolagem.

Hollande disse que é provável que haja um número significativo de alemães no voo, que ia de Barcelona a Duesseldorf, e acrescentou: “O acidente aconteceu em uma zona que é especialmente difícil de alcançar”.

Um porta-voz da vice-premiê da Espanha, Soraya Sáenz de Santamaria, disse que 45 pessoas que estavam no voo tinham sobrenomes espanhóis.

Foi a primeira queda de um avião comercial em solo francês desde o acidente com um Concorde nas cercanias de Paris em julho de 2000.

O executivo-chefe da Lufthansa, Carsten Spohr, declarou que será um “dia sombrio” para a companhia aérea se o acidente foi confirmado.

“Ainda não sabemos o que aconteceu com o voo 4U 9525. Solidarizo-me profundamente com as famílias e os amigos de nossos passageiros e tripulantes”, disse Spohr na conta da Lufthansa no Twitter.

“Se nossos temores forem confirmados, este é um dia sombrio para a Lufthansa. Torcemos para encontrar sobreviventes”, afirmou.

O porta-voz da Direção Geral da Aviação Civil francesa disse que a aeronave caiu perto da cidade de Barcelonnette, cerca de 100 quilômetros ao norte da cidade de Nice, na Riviera Francesa.

Investigadores de acidentes franceses estão a caminho do local da queda em Meolans-Revel, uma comuna remota e pouco habitada no sopé dos Alpes franceses.

A Airbus, fabricante do avião, comunicou estar a par dos relatos sobre o acidente.

“Estamos cientes das reportagens”, declarou a Airbus no Twitter. “Todos os esforços estão sendo direcionados agora para avaliar a situação. Forneceremos maiores informações assim que possível”.

Autoridades do aeroporto de Barcelona informaram que o voo partiu às 5h55 (horário de Brasília).

A aeronave A320 em questão tem 24 anos e estava sendo utilizada pelo grupo Lufthansa desde 1991, de acordo com o site de dados airfleets.net.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade