Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA vão interromper apoio financeiro à aliança global de vacinas Gavi, diz secretário de Saúde

25 jun 2025 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Saúde dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., disse na quarta-feira que o governo não contribuirá mais para a Gavi, uma parceria público-privada que ajuda a comprar vacinas para as crianças mais pobres do mundo.

Kennedy acusou a Gavi de negligenciar a segurança das vacinas, fazendo recomendações questionáveis sobre as vacinas contra a Covid-19, e levantou preocupações sobre a vacina DTPw (difteria-tétano-coqueluche de células inteiras).

Ele disse isso em um vídeo gravado entregue à cúpula de arrecadação de fundos da Gavi em Bruxelas e visto pela Reuters. A notícia foi divulgada pela primeira vez pelo Politico.

Em resposta, a Gavi afirmou que tem total confiança na vacina DTPw e espera continuar sua parceria com o governo dos Estados Unidos.

Os líderes da Gavi estão em Bruxelas para a cúpula de promessas da organização, onde a aliança pretende arrecadar US$9 bilhões para seu trabalho de 2026-30.

O governo Trump já havia indicado que planejava cortar o financiamento da Gavi, que representa cerca de US$300 milhões por ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade