Estudante de 17 anos é preso após esfaquear colega durante competição de atletismo nos EUA
A vítima, Austin Metcalf, tinha um gêmeo idêntico, que presenciou a cena e tentou estancar o sangue do irmão
Estudante de 17 anos foi esfaqueado e morto por outro aluno em competição de atletismo no Estádio Kuykendall, em Frisco, Texas. O suspeito estaria irritado por estar no lugar errado; a vítima foi socorrida pelo irmão gêmeo, mas não resistiu.
Um estudante do ensino médio foi preso na quarta-feira, 2, suspeito de esfaquear outro aluno, também de 17 anos, durante uma competição de atletismo em Frisco, no Texas (EUA). A polícia foi chamada ao Estádio Kuykendall por volta das 10h (horário local; 12h em Brasília). As informações são da rede de notícias NBC News.
O distrito afirmou que, instantes após o esfaqueamento, o estádio foi imediatamente protegido, o encontro foi suspenso e todos os alunos foram devolvidos aos seus campi de origem "com rapidez". A polícia não disse onde o esfaqueamento ocorreu no estádio, mas vários policiais foram vistos investigando uma área nas arquibancadas não muito longe da pista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Jeff Metcalf, pai de Austin Metcalf, a vítima, contou à NBC que Austin foi morto depois que o suspeito, Karmelo Anthony, ficou chateado por ter sido informado que estava sentado no lugar errado. Segundo ele, o filho não conhecia o menino que o atacou. Austin tinha um gêmeo idêntico, que presenciou a cena e tentou estancar o sangue do irmão.
"Eles eram gêmeos, gêmeos idênticos, e seu irmão estava segurando-o, tentando fazer parar o sangramento”, afirmou Jeff. "Ele morreu nos braços de seu irmão."
Jeff contou que Austin tinha boas notas, que era o melhor jogador do time de futebol americano e que tinha planos de fazer faculdade. Também revelou que o filho era um "líder" e "amado por muitos".
Para Jeff, restaram as memórias. À NBC, o pai se lembra com saudade das viagens de caça que fazia com os filhos desde que os meninos tinham dois anos. O trio foi caçar no último final de semana, esperando que Austin finalmente conseguisse seu primeiro porco. Ele conseguiu.
"Não estou tentando julgar, mas que tipo de pais essa criança teve? O que lhe ensinaram? Ele levou uma faca para uma competição de atletismo e matou meu filho", disse Jeff, acrescentando que, apesar da dor, perdoa o suposto assassino de seu filho. "Deus cuida das coisas. Deus vai cuidar de mim. Deus vai cuidar da minha família."
A polícia informou que a fiança de Anthony ainda não foi definida. Não está claro se ele obteve um advogado para falar em seu nome. A corporação lamentou a tragédia e expressou as "mais profundas condolências" à família da vítima, aos alunos e à equipe.