Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Virginia Tech cancela alerta após tiroteio que matou 2 nos EUA

8 dez 2011 - 19h57
(atualizado às 19h59)
Compartilhar

O Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia, conhecido como Virginia Tech, cancelou o alerta vermelho que havia emitido nesta tarde, depois que um atirador matou ao menos duas pessoas no campus da universidade, em Blacksburg, no Estado americano de Virgínia. O suspeito continua foragido após matar um policial e outra pessoa não identificada. Esta é a segunda vez que um tiroteio é registrado na Virginia Tech - em 2007, o estudante Cho Seung-Hui matou 32 pessoas no local.

Armado, soldado faz guarda em um estacionamento da universidade de Virginia Tech, onde ocorreu o tiroteio
Armado, soldado faz guarda em um estacionamento da universidade de Virginia Tech, onde ocorreu o tiroteio
Foto: AP

Pelo Twitter, a universidade informou que suas atividades voltaram ao normal. O campus passou mais de três horas interditado depois dos primeiros tiros. Salas e dormitórios foram trancados durante o alerta.

O suspeito foi descrito como um homem branco que está usando calça de moletom cinza e chapéu verde, e carrega uma mochila, informou a Virginia Tech. De acordo com a MSNBC, o homem atirou no policial após uma briga de trânsito no estacionamento Coliseum. Depois, outra pessoa não identificada foi morta no estacionamento Cage.

Massacre de 2007

Em 16 de abril de 2007, a Virginia Tech foi alvo de um massacre que matou 32 pessoas. O atirador, o sul-coreano Cho Seung-Hui, era estudante da instituição, e cometeu suicídio após matar colegas e professores. O incidente em Virginia Tech foi o ataque mais mortífero a uma universidade americana já registrado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra