PUBLICIDADE

Mundo

Vídeo: Crianças são jogadas de muro na fronteira dos EUA

Na gravação, suposto traficante de pessoas ajuda adultos da Guatemala a escalarem o muro, que jogam seus filhos da barreira

5 dez 2018 - 09h01
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Um vídeo que mostra crianças pequenas sendo jogadas para os braços de seus familiares por cima de um muro de aproximadamente 5,5 metros de altura na fronteira do México com o Estado norte-americano do Arizona foi divulgado pela Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos.

A região de Yuma, parte da fronteira que separa os EUA do México no Arizona, tem visto um aumento no número de entradas ilegais de famílias imigrantes à medida que autoridades fortalecem os controles nas passagens fronteiriças de Tijuana e Mexicali após a chegada de uma caravana de imigrantes da América Central na região.

O vídeo mostra um suposto traficante de pessoas ajudando adultos da Guatemala a escalarem o muro e, então, jogando seus filhos de 2 e 7 anos de idade por cima do muro.

Os seis familiares se renderam a agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA que chegaram ao local, disse a agência em comunicado.

Uma das crianças ficou com o nariz sangrando e foi tratada pelos agentes. O suposto traficante voltou para o México e não foi detido, disse a Patrulha de Fronteira.

Veja também:

A fronteira de Gaza e Israel através da tela do Instagram:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade