Ursinho feito com 'pele humana fake' provoca pânico e vira caso de polícia nos EUA
'Brinquedo' foi deixado do lado de fora de uma loja e fez com que a polícia fosse acionada; artista diz que obra é feita de látex
Ursinho feito de látex, criado por um artista, foi confundido com pele humana, causando pânico e detenção de um homem nos EUA por alarme falso.
Um 'ursinho macabro', feito para se parecer como se fosse montado com pele humana, provocou pânico e virou caso de polícia em uma comunidade da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com agentes locais, um rapaz de 23 anos foi detido após deixar o 'brinquedo' do lado de fora de uma loja de conveniência, o que fez com que outras pessoas acionassem as autoridades.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na cidade de Victorville, no dia 13 de julho. De acordo com o Departamento de Polícia, equipes foram acionadas por um funcionário do estabelecimento, que acreditou que o ursinho estava coberto de restos mortais e pele humana. O material, na verdade, era feito de látex (veja abaixo).
O brinquedo chegou a ser levado para perícia necroscópica, que rapidamente identificou a confusão. Por outro lado, a polícia não gostou do que, aparentemente, era uma 'pegadinha' e deteve Hector Corona Villanueva, que deverá responder judicialmente por provocar o alarme falso.
"Incidentes como esse custam recursos valioso de emergência e colocam a população em risco, com potencial de atrasar o tempo de resposta para chamados legítimos", declarou a polícia.
Após o caso repercutir nas redes sociais, internautas descobriram que o ursinho foi criado pelo artista Robert Kelly, dono da empresa Dark Seed Criations e especialista em produção de efeitos práticos para filmes e atrações de terror. Ele confirmou ter enviado o ursinho a um cliente de Victorville na semana anterior.
Kelly revelou que trabalhava normalmente quando foi tomado de surpresa pela repercussão do caso, além de se deparar com uma de suas obras no centro de uma investigação policial.
"Estaria mentindo se disse que não curti um pouco da repercurssão. Como artista independente, então sei como é passar fome. Então, um pouco de atenção é bom, às vezes, mesmo sem poder endossar o que aconteceu", declarou o artista ao Eyewitness News, da emissora ABC.
Na plataforma de vendas de Kelly, que também oferece móveis e outros objetos de decoração com a temática macabra, o 'ursinho de pele humana' custa US$ 165 (R$ 908).
