Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Trump nomeia ex-assessor de Bush filho como conselheiro de segurança nacional

27 dez 2016 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou nesta segunda-feira como conselheiro de segurança nacional, contraterrorismo e cibersegurança Thomas Bossert, que já foi assessor do ex-presidente George W. Bush.

Bossert assumirá também a função de coordenação do gabinete para "formular e executar políticas nesses temas", indicou em comunicado a equipe de transição de Trump, que está na Flórida desde o Natal.

"Tom fornece a nossa equipe da Casa Branca uma enorme profundidade e amplitude de conhecimento, além de experiência para a proteção da pátria", disse Trump, acrescentando que o novo assessor será um "ativo incalculável" para o novo governo por seu conhecimento da "complexidade dos desafios de segurança nacional, antiterrorismo e cibersegurança".

Já Bossert aceitou a nomeação no mesmo comunicado e agradeceu a "fé" de Trump e a "oportunidade para servir em uma posição tão extraordinária de confiança pública".

"Espero trabalhar em estreita colaboração com o general (Michael) Flynn (escolhido como principal assessor de segurança nacional) para juntos ajudarmos o presidente eleito a promover os interesses dos Estados Unidos e seus aliados", afirmou o novo assessor.

Bossert já tinha desempenhado o cargo de assessor de Segurança Interna na Casa Branca no governo de George W.Bush. Para o ex-presidente, o agora funcionário de Trump trabalhou em questões de "segurança nacional, antiterrorismo e cibersegurança".

"Entre outras coisas, Bossert liderou os esforços para melhorar as operações civis do governo, foi coautor da Estratégia Nacional para a Segurança Nacional e autor do relatório sobre as lições aprendidas na resposta ao furacão Katrina, que destruiu Nova Orleans em 2005", informou a equipe de transição de Trump.

Além disso, o novo conselheiro do presidente eleito também atuou como assessor especial de Bush em Segurança Nacional, estando muito envolvido no desenvolvimento de estratégias de cibersegurança.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade