PUBLICIDADE

Estados Unidos

Temendo ataque da Al-Qaeda, EUA emitem alerta de viagem

2 ago 2013 - 12h25
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo americano emitiu nesta sexta-feira um alerta mundial de viagem para todos seus cidadãos, devido a uma ameaça não especificada da rede terrorista Al-Qaeda, segundo o Departamento de Estado.

O alerta foi feito um dia depois de o Departamento de Estado dar instruções a várias de suas embaixadas no Oriente Médio para que fiquem fechadas no próximo domingo por causa de ameaças terroristas.

Também nesta sexta-feira, o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos EUA, Ed Royce, disse que a Al-Qaeda parece estar por trás de uma ameaça que levou à decisão de fechar várias embaixadas dos EUA no domingo. "É o meu entendimento de que está ligado à Al-Qaeda e a ameaça emana pelo Oriente Médio e Ásia Central", disse o deputado em programa da emissora CNN.

Royce, um republicano, disse que ele e vários outros parlamentares reuniram-se há dois dias com o vice-presidente Joe Biden para falar sobre a ameaçae. "Como você sabe, vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger nosso pessoal no exterior. Quando temos uma indicação de ameaça, nós levamos isso a sério".

O Departamento de Estado americano disse na quinta-feira que as embaixadas americanas, que normalmente estariam abertas no domingo - incluindo as de Abu Dhabi, Bagdá e Cairo - , ficarão fechadas por causa de preocupações de segurança que não foram especificadas. A CBS News informou que o fechamento das embaixadas está vinculado a informações dos EUA sobre uma trama da Al-Qaeda contra postos diplomáticos americanos nos países muçulmanos do Oriente Médio e em outros lugares.

Com informações das agências Reuters e EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade