Paramédico de folga resgata menina de 7 anos de incêndio nos EUA; assista
Richard Recinos estava voltando para casa após um jantar quando viu as chamas e a criança na varanda
Um paramédico de folga resgatou uma menina de 7 anos de um incêndio em East Hollywood, nos EUA, durante o Dia de Ação de Graças; a criança sofreu queimaduras leves, foi hospitalizada e já retornou para casa.
Um paramédico de folga resgatou uma criança de um incêndio que consumia uma residência no Dia de Ação de Graças, em East Hollywood, nos Estados Unidos. Segundo a emissora local KTLA, Richard Recinos estava voltando à noite para casa, na última quinta-feira, 27, após um jantar, quando viu a casa em chamas e avistou Savannah, uma menina de 7 anos, na varanda.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Richard não pensou duas vezes e correu para tentar salvar a criança. "Considerando as circunstâncias, vi a oportunidade de pegá-la e sair rapidamente, e tudo correu bem", contou o paramédico. Ele também acrescentou que faria tudo novamente "sem hesitar" e que foi "um grande alívio para todos".
Pouco tempo depois do resgate, os bombeiros chegaram ao local e ajudaram o restante da família a sair da casa em segurança. Savannah precisou passar a noite no hospital por causa de queimaduras leves nos pés, mas já retornou para casa. Não houve outros feridos.
NEW: Off-duty paramedic rescues a 7-year-old girl from a burning home in Los Angeles, California.
Richard Recinos was seen jumping into action in East Hollywood while driving home from his family’s Thanksgiving dinner.
Recinos says he spotted 7-year-old Savannah standing on… pic.twitter.com/mek7gXdVxP
— Collin Rugg (@CollinRugg) November 30, 2025
Conforme o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, na ocorrência, as equipes encontraram duas grandes árvores pegando fogo. O incidente foi classificado como incêndio estrutural e os bombeiros iniciaram as operações para extinguir o fogo e proteger a casa. Os danos se limitaram à parte externa da residência.