PUBLICIDADE

Estados Unidos

Marinha dos EUA amplia presença no Mediterrâneo por crise na Síria

Autoridades norte-americanas avaliam resposta ao ataque químico desta semana em Damasco

23 ago 2013 - 21h28
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Turistas observam o navio de guerra cruzador de mísseis USS Mahan partindo para o oceano Atlântico, perto de Virginia Beach, nos Estados Unidos, em setembro de 2003</p>
Turistas observam o navio de guerra cruzador de mísseis USS Mahan partindo para o oceano Atlântico, perto de Virginia Beach, nos Estados Unidos, em setembro de 2003
Foto: Chip East cme / Reuters

A Marinha dos Estados Unidos vai ampliar sua presença no mar Mediterrâneo com um quarto navio de guerra cruzador de mísseis devido à escalada da guerra civil na Síria, afirmou uma autoridade da Defesa nesta sexta-feira.

O navio USS Mahan tinha terminado sua missão e estava pronto para voltar à sua base em Norfolk, na Virginia, mas o comandante da Sexta Frota dos Estados Unidos decidiu manter a embarcação na região, disse o oficial da Defesa.

A autoridade, que não estava autorizada a falar publicamente, ressaltou que a Marinha não tinha recebido ordens para se preparar para quaisquer operações militares em relação à Síria.

Autoridades norte-americanas estão considerando uma gama de opções para responder aos relatos de que a Síria usou armas químicas contra civis, incluindo possíveis ataques de mísseis de cruzeiro disparados do mar, disse mais cedo à Reuters um funcionário sênior da Defesa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade