Jovem é abandonada em floresta por vingança nos EUA
Três mulheres foram acusadas de abandonar por vingança em uma floresta, em uma noite de baixas temperaturas, uma amiga que só usava um vestido e sapatos, indicou a polícia de Nova Jersey.
O tenente Frank Cannella, da polícia de North Bergen, Nova Jersey, confirmou hoje à Agência Efe o episódio, inicialmente relatado no site do jornal Northjersey.com.
A mulher, de 19 anos, teve os dois pés congelados e pode precisar passar por uma cirurgia.
Segundo a publicação, María Contreras-Luciano, 22 anos; Amber Crespo, 20 anos, e Dyanne Velasquez, 21 anos, enfrentam acusações de sequestro, assalto e conspiração.
As três mulheres elaboraram um plano em vingança contra a vítima, que tinha entrado com um processo contra a seguradora de uma delas após um acidente automobilístico, afirmou a polícia de North Bergen.
Elas inventaram uma festa, e as quatro dirigiram para o parque das montanhas Tallman, perto do rio Hudson, que separa os estados de Nova Jersey e Nova York, onde Crespo e Contreras-Luciano empurraram a vítima do veículo.
A polícia informou que a jovem, cuja identidade não foi divulgada, perdeu um dos sapatos e correu atrás do automóvel, pedindo para voltar para o carro.
A vítima foi socorrida inicialmente por um motorista que a deixou usar seu celular, mas que não deu carona a ela.
Outro motorista a levou até o hospital Englewood, e ela informou do incidente à polícia quatro dias depois do episódio.
Agora, as três acusadas terão que comparecer perante o Tribunal Superior de Hudson. Elas já foram libertadas após pagarem uma fiança de US# 200 mil cada, explicou Canella.
Uma delas, Amber Crespo, enfrenta também a acusação de ameaça terrorista, pois disse à vítima que, se ela a processasse, a mataria.
Por outro lado, Keith Devisser, 46 anos, e namorado de Contreras-Luciano, foi acusado de obstrução judicial por ter impedido a polícia de inspecionar o veículo.