PUBLICIDADE

Estados Unidos

Joe Biden teve pólipo removido e está apto ao trabalho

Presidente dos Estados Unidos passou por um exame físico e uma colonoscopia nesta sexta-feira (19)

19 nov 2021 - 20h27
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente dos EUA, Joe Biden, deixa hospital após ser submetido a exames
19/11/2021
REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Joe Biden, deixa hospital após ser submetido a exames 19/11/2021 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que passou por um exame físico e uma colonoscopia nesta sexta-feira (19), continua apto ao trabalho e pode executar suas responsabilidades sem quaisquer restrições, disse seu médico em boletim divulgado pela Casa Branca.

Kevin O'Connor, o médico do presidente, afirmou que a colonoscopia encontrou um "pólipo de aparência benigna" que foi facilmente removido.

"A avaliação histológica está prevista para ser concluída no início da próxima semana", disse o médico. "O presidente nunca teve câncer de cólon."

O'Connor também disse que Biden apresentou um aumento na frequência e "pigarro" devido a refluxo, o que justificou um exame detalhado. Esse exame não encontrou tumores, úlceras, câncer ou outras condições graves.

O andar de Biden também está "perceptivelmente mais rígido e menos fluido" do que no passado, escreveu O'Connor. O exame atribuiu grande parte da rigidez ao desgaste da coluna, disse ele.

Biden transferiu brevemente o poder para a vice-presidente Kamala Harris por mais de uma hora enquanto ele se submetia a uma colonoscopia nesta sexta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade