PUBLICIDADE

Estados Unidos

Homem mais velho do mundo morre aos 111 anos em Nova York

Alexander Imich era um químico e parapsicólogo aposentado polonês

9 jun 2014 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Na foto,&nbsp;Alexander Imich concede entrevista &agrave; ag&ecirc;ncia de not&iacute;cias&nbsp;Reuters&nbsp;em sua casa em Nova York, em 9 de maio de 2014</p>
Na foto, Alexander Imich concede entrevista à agência de notícias Reuters em sua casa em Nova York, em 9 de maio de 2014
Foto: Reuters

Alexander Imich, um imigrante polonês considerado o homem mais velho do mundo, faleceu no domingo, 8, em Manhattan, Nova York, aos 111 anos.

Mas de acordo com os dados mais recentes, obtidos em abril, pelo menos 66 mulheres têm mais idade que Imich, a mais idosa delas 116 anos.

A morte de Imich foi anunciada por uma de suas netas, Karen Bogen, e um de seus amigos, Michael Mannion, que o visitara no sábado à noite na residência para idosos em que morava desde 1986, informa o jornal New York Times.

Imich, químico e parapsicólogo aposentado, era o homem mais velho do mundo desde a morte em abril do italiano Roberto Licata, que faleceu aos 111 anos e 357 dias, segundo o Grupo de Pesquisa Gerontológica de Torrance, na Califórnia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade