Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

‘Foi aterrorizante’: passageiros relatam desespero durante manobra para evitar colisão entre aviões

Incidente aconteceu na última sexta-feira, 25

26 jul 2025 - 22h08
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Passageiros de um voo da Southwest Airlines viveram momentos de pânico após uma manobra de emergência para evitar colisão com um jato militar, mas o avião pousou em segurança em Las Vegas.
Registro mostra manobra que evitou colisão de aviões
Registro mostra manobra que evitou colisão de aviões
Foto: Reprodução

Os passageiros do voo 1496, da companhia Southwest, de Burbank, na Califórnia, para Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, viveram momentos assustadores na última sexta-feira, 25. Pouco após decolar, o avião deu um ‘mergulho’ de cerca de 300 pés (91,44 metros) para evitar uma colisão com outra aeronave. 

De acordo com relatos, os pouco mais de 30 segundos da manobra de emergência foram de gritos de desespero, com algumas pessoas escapando de suas poltronas. Dois comissários de bordo precisaram receber atendimento médico, segundo um porta-voz da empresa à Fox News.

"Os gritos eram aterrorizantes. Realmente achamos que estávamos despencando para um acidente de avião. Foi absolutamente aterrorizante. Só me lembro dele dizendo: 'O que aconteceu foi que quase colidimos com outro avião’”, disse a passageira Caitlin Burdi.

A Southwest informou que recebeu dois alertas de tráfego aéreo depois da decolagem, o que indica aproximação de outra aeronave. Após o incidente, o avião seguiu viagem para Las Vegas, onde pousou “sem incidentes”. 

"Agradecemos o profissionalismo de nossa tripulação e comissários de bordo na resposta a este evento. Nada é mais importante para a Southwest do que a segurança de nossos clientes e funcionários”, disse a companhia aérea, em comunicado. 

O comediante Jimmy Dore também estava a bordo da aeronave. Por meio das redes sociais, ele relatou os momentos de tensão.

“Eu e muitas pessoas voamos de nossos assentos e batemos a cabeça no teto. Um comissário de bordo precisou de atendimento médico”, escreveu.

A outra aeronave envolvida seria um jato militar Hawker Hunter. Registros indicam que o caça pertence a uma empresa britânica de defesa, segundo a AP News.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade