Filho mais novo de Trump vai morar em Washington e estudar em escola privada
Washington, 15 mai (EFE). - Barron Trump, o único filho do presidente americano, Donald Trump, e sua esposa Melania se mudará para Washington no meio do ano para começar a estudar em setembro na exclusiva St. Andrew's Episcopal School, no estado de Maryland, revelou nesta segunda-feira o próprio colégio aos pais dos alunos.
O governo estava aguardando para dar essa informação mais para frente, mas os responsáveis dos estudantes pediram informações à direção por preocupação com a segurança de seus filhos e a escola confirmou. A escola, que tem turmas que vão da creche ao último ano do ensino fundamental e fica a 30 minutos de carro da Casa Branca, é uma das mais diferenciadas de Washington, com um custo anual de US$ 40 mil (R$ 124.020).
A primeira-dama, Melania Trump, divulgou um comunicado em que diz que escolheu a instituição por "inspirar cada criança em uma comunidade inclusiva dedicada ao ensino, à aprendizagem e ao serviço excepcionais". Esta será a primeira vez que a St. Andrew's Episcopal School vai receber o filho de um presidente. O casal Clinton e Obama, que tinham filhos em idade escolar, matricularam as crianças na também renomada Sidwell Friends, com unidades em Washington e Maryland.
Até agora, Melania e Barron moravam em Nova York, enquanto o menino terminava o atual ano escolar na Columbia Grammar & Preparatory School, em Manhattan.
De acordo com o jornal "New York Post", na quarta-feira passada, Barron convidou 80 colegas da escola para irem à Casa Branca, onde se reuniram com o presidente Donald Trump e fizeram um passeio na capital americana.