Familiares defendem professora suspeita de matar menina
Familiares de uma professora suspeita de matar Sandra Cantú, uma menina de 8 anos, asseguram que ela é inocente. No sábado, a polícia divulgou que Melissa Huckaby, 28 anos, foi detida após comparecer à delegacia a pedido das autoridades.
O corpo da menina Sandra Cantú foi encontrado dentro de uma mala em um reservatório de irrigação a poucos metros do local onde a criança foi vista pela última vez. Huckaby foi detida na madrugada da última sexta-feira, após dirigir cinco horas até a delegacia. A polícia não apresentou o possível motivo do crime.
"Eu não entendo. Não há palavras para explicar", disse Brian Lawless, pai de Melissa a jornalistas. Clifford Lawless, avô da acusada e pastor da igreja onde ela dava aulas dominicais à Sandra, pediu aos fiéis que rezem por sua neta. Brett Lawless, tio da professora, fez um discurso em que pediu a todos que tenham fé para superar o momento difícil.
O tio disse ainda que Melissa vivia com a filha de 5 anos que, de acordo com ele, sempre tratou muito bem. "Ela sempre teve muita paciência. Nunca gritou, nunca bateu na filha. Agia da mesma maneira com as demais crianças. Ela respeitava as outras crianças", disse.
A professora está na penitenciária de São Joaquim, na Califórnia. Ela teve negado o pedido de libertação mediante o pagamento de fiança e deve comparecer a um tribunal amanhã.