PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: corpo de vítima de tsunami é encontrado no Oregon

12 abr 2011 - 18h15
(atualizado às 19h05)
Compartilhar

O corpo de um jovem arrastado pelo mar na Califórnia devido ao tsunami originado no Japão apareceu na costa do Oregon, a cerca de 480 km de distância, disseram autoridades na terça-feira. O corpo de Dustin Douglas Weber, 25 anos, foi achado em 2 de abril por uma pessoa que caminhava pela praia perto de Warrenton, no Oregon, junto à foz do rio Columbia.

Faróis de carro iluminam região revastada pelo terremoto seguido de tsunami, em Yamada, na província de Iwate
Faróis de carro iluminam região revastada pelo terremoto seguido de tsunami, em Yamada, na província de Iwate
Foto: AFP

O legista Christopher Young disse que o corpo estava em adiantado estado de decomposição, mas pôde ser identificado graças à arcada dentária. A causa da morte foi identificada como afogamento.

"A única coisa excepcional nisso é a distância em que o corpo foi achado. Num caso assim, o corpo normalmente é achado bem perto de onde (a vítima) entrou na água", afirmou Young. Weber foi arrastado pelo mar em 11 de março, um dia depois do terremoto de magnitude 9,0 no nordeste do Japão, que causou um tsunami que atravessou o oceano Pacífico.

A vítima, que nasceu no Oregon e recentemente se mudou para a Califórnia, estava tirando fotos das ondas perto da foz do rio Klamath quando foi arrastado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade