Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: cerimônia marca adeus aos 19 bombeiros mortos em incêndio

10 jul 2013 - 23h37
(atualizado em 10/7/2013 às 00h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de bombeiros provenientes de todas as partes do país, autoridades como o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e familiares se reuniram nesta terça-feira para prestar uma emotiva homenagem aos 19 bombeiros mortos em um incêndio florestal no Arizona, no sul do país.

Emotiva cerimônia teve a presença, entre outros, do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Emotiva cerimônia teve a presença, entre outros, do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Foto: AP

Uma gigantesca bandeira dos Estados Unidos adornou o palco central do Centro Tim's Toyota da cidade de Prescott, onde o serviço fúnebre foi realizado, o qual também contou com a presença da governadora do Arizona, Jan Brewer.

As fotografias de cada um dos bombeiros foram colocadas à frente, assim como suas botas, machados e capacetes. Além disso, cada uma das famílias recebeu uma bandeira dos EUA, as mesmas que foram hasteadas na Casa Branca no último dia 1º de julho em homenagem aos bombeiros caídos.

"Estamos aqui para prestar homenagem aos 19 valentes homens que protegeram nossas comunidades, 19 heróis que se foram com o vento, e as famílias que perderam seus esposos e filhos, que agora estão em nossos pensamentos", afirmou a governadora do Arizona durante a cerimônia.

Através de uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Jan Brewer pediu que as áreas afetadas pelo incêndio Yarnell passem a ser consideradas zonas de desastre, para que os moradores e comerciantes da região possam receber uma ajuda federal.

Segundo os últimos números oficiais, o incêndio em questão destruiu mais de 109 casas em mais de 330 mil hectares.

Por sua parte, Biden transmitiu seus pêsames às famílias dos bombeiros mortos e lembrou que "estes homens eram os mais disciplinados, tenazes e fisicamente treinados do mundo, uma unidade de elite em todo o sentido da palavra".

Entre as autoridades presentes se encontrava os senadores republicanos do Arizona, John McCain e Jeff Flake, a secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano, e a governadora do Novo México, Susana Martínez, entre outros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade