PUBLICIDADE

Barack Obama

Obama lança anúncio de 2 minutos sobre economia na TV

27 set 2012 - 14h02
(atualizado às 14h55)
Compartilhar

A equipe de Barack Obama divulgou nesta quinta-feira na televisão um anúncio de dois minutos, com uma duração maior do que a normal para este momento da campanha, no qual o presidente tenta convencer os americanos sobre os avanços de seu governo.

Obama quis se dirigir aos eleitores como se estivesse sentado à mesa com eles
Obama quis se dirigir aos eleitores como se estivesse sentado à mesa com eles
Foto: YouTube / Reprodução

Este anúncio, de grande investimento a 40 dias da eleição de 6 de novembro, está destinado a ser exibido nos sete Estados considerados decisivos, entre eles Virgínia (leste), onde Obama estava nesta quinta-feira, na localidade de Virginia Beach, na costa atlântica.

Neste vídeo, que sua equipe apresenta aos eleitores como "aquilo que o presidente lhes diria caso estivesse sentado a sua mesa", Obama aborda o tema da difícil situação econômica que herdou ao assumir o governo no começo de 2009 e acusa seu adversário republicano Mitt Romney de pretender voltar a aplicar as políticas "que levaram a esta situação".

Também apresenta seu plano econômico, prometendo criar "um milhão de empregos no setor manufatureiro" e a reduzir em 50% as importações de petróleo até 2020.

O presidente-candidato destaca também o fim dos benefícios fiscais aos mais ricos, com o objetivo de reequilibrar o orçamento e em nome de um "novo patriotismo econômico".

Romney, que segundo vários pesquisas recentes é claramente superado por Obama na maioria dos Estados-chave, também é aguardado na Virgínia nesta quinta-feira. O candidato republicano participa de um ato público em Spingfield, na periferia sul de Washington, assim como Obama.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade