PUBLICIDADE

Oriente Médio

Obama chora ao agradecer trabalho de voluntários

9 nov 2012 - 06h05
(atualizado às 10h56)
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reeleito na terça-feira, não conteve as lágrimas ao agradecer um grupo de voluntários por seu trabalho e dedicação na campanha eleitoral. Em um vídeo disponibilizado no YouTube pela equipe democrata, um emocionado Obama agradece o esforço dos jovens voluntários durante um encontro no centro de operações de sua campanha em Chicago (Illinois).

O presidente americano chorou durante discurso de agradecimento a voluntários que trabalharam na campanha
O presidente americano chorou durante discurso de agradecimento a voluntários que trabalharam na campanha
Foto: Reprodução

"O que vocês, jovens, fizeram significa que o trabalho que estou fazendo é importante. Estou realmente orgulhoso disto, estou realmente orgulhoso de vocês", afirmou o presidente antes de enxugar as lágrimas. "Tenho total confiança de que farão coisas incríveis em suas vidas", completou Obama à frente de um cartaz com um lema de sua campanha, "Forward!" (Adiante!). Veja o vídeo.

Obama afirma no vídeo que a equipe de campanha "é muito melhor" em cumprir metas e em efetividade do que ele foi quando era um jovem ativista comunitário em Chicago. Emocionado, Obama afirmou que a candidatura pela reeleição concluiu um "círculo completo".

"Por causa do que vocês fizeram, significa que o trabalho que estou fazendo é importante. E eu estou muito orgulhoso disso. Estou muito orgulhoso de todos vocês", disse o presidente, limpando as lágrimas. Os funcionários responderam com fortes aplausos.

O diretor da campanha de Obama, Jim Messina, explicou em um e-mail que, com suas palavras, o presidente também se dirigia a todos os voluntários que trabalharam juntos para que o democrata conquistasse um novo mandato de quatro anos.

Obama também ficou emocionado em seu último comício, na segunda-feira à noite, em Iowa. O presidente ficou com a voz embargada e secou lágrimas ao refletir sobre aqueles que o ajudaram em sua campanha.

Com informações das agências de notícias AFP e Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade