Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Divulgada 1ª imagem de americana sequestrada há 18 anos

14 out 2009 - 09h42
(atualizado às 09h46)
Compartilhar

Foram divulgadas nesta quarta-feira pela revista Peolpe as primeiras imagens da americana Jaycee Lee Dugard, sequestrada quando tinha 11 anos e só encontrada recentemente. A mudança mais perceptível em Jaycee, que agora está com 29 anos, são os cabelos, bem mais escuros do que quando era criança.

Capa da revista People divulgada em programa da NBC
Capa da revista People divulgada em programa da NBC
Foto: Reprodução

Um porta-voz de Jaycee confirmou que ela liberou as imagens e também fez as primeiras declarações desde que foi encontrada, segundo publica o jornal Daily Mail. Ela afirmou à People que está feliz por estar com a família e ter seu apoio e amor incondicionais.

A americana foi seqüestrada por Phillip Garrido no dia 10 de junho de 1991, quando caminhava em direção a um ponto de ônibus em South Lake Tahoe, Califórnia. Na época, registros policiais apontaram que "um veículo ocupado por dois indivíduos parou ao lado de Jaycee e sequestrou a menina". Após uma longa investigação, não foram encontradas pistas dos sequestradores.

O mistério começou a ser solucionado quando a polícia interceptou Garrido, 58 anos, em agosto, em Berkeley. Segundo a rede de notícias CNN, ele estava acompanhado de duas meninas e uma mulher identificada apenas como Alyssa.

Testes de DNA comprovaram que a mulher de 29 anos era, na verdade, Jaycee, e que as crianças, de 11 e 15 anos, eram filhas de Garrido e da jovem raptada.

Ao ser interrogado, Garrido admitiu ter sequestrado Jaycee e disse ser pai das duas meninas, segundo disse a polícia à CNN. Ele e sua mulher, Nancy Garrido, 55 anos, foram detidos, com fiança fixada em US$ 1 milhão.

Phillip Garrido - que já cumpriu pena por estupro - foi acusado de sequestro, estupro, conduta libidinosa e conspiração. Nancy foi fichada como suspeita de sequestro e conspiração. Segundo a AFP, o caso foi entregue ao FBI (polícia federal americana).

Condições desumanas

Junto com suas duas filhas, Jaycee era mantida em cativeiro no quintal dos Garrido, em "condições desumanas", disse o oficial da polícia Fred Kollar. A polícia descreveu o local do cativeiro, na parte de trás de uma casa suburbana, como "selvagem", segundo a AFP.

"Elas passaram a maior parte de suas vidas em um local mínimo, encondido atrás de muros e árvores", disse Kollar, e jamais "foram à escola ou ao médico".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra