PUBLICIDADE

Estados Unidos

Cansado de chacotas, morador quer mudar nome de comunidade

6 jun 2016 - 14h53
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: The Ledger / Reprodução

Barry Zimmerman, morador de Lake Horney, no centro da Flórida, está cansado das brincadeiras surgidas por conta do nome da comunidade, que em inglês soa como "Lago Excitado" ou "Lago libidinoso", está determinado a trocá-lo, informaram nesta segunda-feira meios de comunicação locais.

Zimmerman recorreu à Junta Americana de Nomes Geográficos para pedir que a comunidade seja denominada Lake Lodwick, em honra a um pioneiro da aviação, mas nem a Prefeitura e nem os outros moradores parecem muito preocupados com o fato de os americanos rirem do nome.

As autoridades municipais se reuniram na semana passada para tratar do assunto, já que a Junta de Nomes Geográficos pediu opinião sobre o pedido de Zimmerman, mas não tomaram uma decisão e alguns sugeriram uma consulta popular, segundo informou então o jornal local "The Lakeland Ledger".

O administrador municipal, Tony Delgado, que pensa que os habitantes da cidade que devem decidir sobre o assunto, indicou ao jornal que pelos comentários que escuta e os e-mails que recebe a maioria quer seguir com o nome Lake Horney, uma comunidade pertencente à cidade de Lakeland.

O nome com o qual Zimmerman quer acabar se deve a Julius Teague Horney, um homem que na década de 20 contribuiu para impulsionar o crescimento da zona de Lakeland.

Em sua solicitação à Junta de Nomes Geográficos, Zimmerman expôs que não tem nada contra o nome de Horney, mas quer que seja substituído porque foneticamente é igual a "um termo vulgar" usado para se referir a alguém "libidinoso".

Os comentários nas redes sociais não param desde que Zimmerman apresentou seu pedido no final de maio. Embora tenha alguns defensores, a maioria brinca com sua excessiva sensibilidade e considera divertido que dedique seu tempo a um assunto tão incomum.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade