Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA emitem centenas de sanções contra Rússia e miram empresas chinesas

1 mai 2024 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos emitiram nesta quarta-feira centenas de novas sanções contra a Rússia em função da guerra na Ucrânia, em uma ação que busca impedir que Moscou evite medidas vindas do Ocidente, inclusive por meio da China.

O Departamento do Tesouro dos EUA impôs sanções em quase 200 alvos, enquanto o Departamento de Estado designou mais de 80 alvos, em uma das ações mais abrangentes contra empresas chinesas até agora nas sanções de Washington contra a Rússia.  

Os EUA impuseram sanções em 20 empresas sediadas na China e em Hong Kong, após repetidos avisos de Washington sobre o apoio da China ao exército da Rússia, inclusive durante viagens recentes da secretária do Tesouro, Janet Yellen, e do secretário de Estado, Antony Blinken, ao país. 

O apoio da China à Rússia é uma das muitas questões que ameaçam azedar a recente melhora de relações entre as duas maiores economias do mundo. 

"O Tesouro alertou consistentemente que empresas sofrerão consequências significativas por fornecerem apoio material à guerra da Rússia, e os EUA as estão impondo em quase 300 alvos", disse Yellen, em um comunicado. 

As embaixadas de Rússia e China em Washington não responderam aos pedidos por comentários em um primeiro momento. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade