Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Atriz Maureen O'Hara morre aos 95 anos

24 out 2015 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários

A ruiva atriz irlandesa Maureen O'Hara, que alcançou fama nas décadas de 40 e 50 e trabalhou junto com grandes figuras de Hollywood, morreu neste sábado em sua casa em Boise, Idaho (EUA.).

Maureen FitzSimons, o verdadeiro nome da atriz, que depois mudou para O'Hara por sugestão do diretor inglês Charles Laughton e que começou sua carreira sob a direção do então estreante Alfred Hitchcock, morreu aos 95 anos enquanto dormia, por causas naturais, rodeada de sua família.

"Maureen foi nossa amada mãe, avó, bisavó e amiga. Morreu tranquilamente rodeada por sua querida família, enquanto escutava a música de seu filme favorito, 'Depois do Vendaval'", que protagonizou junto ao grande amigo John Wayne em 1952 e foi dirigido por John Ford, informou a família da atriz aos meios de comunicação.

O'Hara, a quem o público também não esquece no icônico filme "De Ilusão Também Se Vive", se transformou em uma das favoritas do diretor Ford, sob cuja direção fez cinco longas-metragens.

A atriz, que teve papéis de caráter forte, trabalhou em vários filmes com Wayne, que foi seu grande amigo, entre eles "Rio Bravo", que valeu a Ford um Oscar de Melhor direção.

Em uma ocasião, Wayne garantiu que tinha muitos amigos e preferia a companhia de um homem, "exceto por Maureen O'Hara".

Apesar de ter feito cerca de 60 filmes, Maureen nunca ganhou a cobiçada estatueta. No ano passado, a Academia rendeu tributo a esta lendária atriz com um Oscar honorário que recebeu das mãos de outros dois grandes atores: Liam Nelson e Clint Eastwood.

A atriz, que também cantava, cresceu em uma família de artistas, já que sua mãe foi contralto e seu pai cantor e ator, e aos 14 anos foi admitida na escola de Arte Dramática do Abbey Theatre de Dublin.

A carreira de O'Hara começou em 1939, quando rodou junto a Laughton "A Estalagem Maldita" com Hitchcock, que chegou a ser o mestre do suspense.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade