PUBLICIDADE

Mundo

Equipes de resgate procuram pescadores desaparecidos no mar na África do Sul

18 mai 2024 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários

Esforços de busca e resgate estavam em andamento na África do Sul neste sábado para encontrar 11 pescadores desaparecidos no mar após o naufrágio de sua embarcação na costa da Cidade do Cabo, informou o departamento de pesca.

Nove pescadores que conseguiram mobilizar uma embarcação de emergência foram resgatados, segundo comunicado do departamento.

"Nossos pensamentos e orações estão com os pescadores desaparecidos e suas famílias enquanto aguardamos notícias da operação de busca e resgate", disse a ministra da Pesca, Barbara Creecy.

Segundo o Instituto Nacional de Resgate Marítimo (NSRI, na sigla em inglês), os esforços de resgate foram ativados na sexta-feira após relatos de que uma embarcação de pesca havia naufragado a cerca de 30 milhas náuticas da costa do Atlântico.

"Pelo menos 5 embarcações de pesca chegaram à área de busca, localizando e resgatando 9 dos 20 pescadores locais de um bote salva-vidas", afirmou o instituto neste sábado.

A causa do naufrágio do navio pesqueiro é desconhecida, acrescentou o NSRI.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade