PUBLICIDADE

Mundo

Enviado dos EUA entrega carta de Trump para Kim a ministro norte-coreano

5 ago 2018 - 00h19
Compartilhar
Exibir comentários

Um diplomata dos Estados Unidos entregou uma carta do presidente norte-americano, Donald Trump, dirigida ao líder norte-coreano, Kim Jong Un, ao ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte em uma reunião em Cingapura no sábado, afirmou uma porta-voz do Departamento de Estado dos EUA.

Sung Kim, embaixador dos EUA nas Filipinas, que têm desempenhado um papel importante nas conversas entre Estados Unidos e Coreia do Norte, entregou a carta a Ri Yong Ho nos bastidores de um encontro regional, afirmou a porta-voz do Departamento de Estado Heather Nauert.

A carta foi uma resposta a uma outra de Kim Jong Un a Trump, disse Nauert.

Em Cingapura, o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, e Ri se cumprimentaram e trocaram palavras e sorrisos em um fórum de Segurança do Sudeste Asiático, mas não se encontraram formalmente, afirmou a porta-voz.

Nauert contou que Pompeo disse a Ri: "Nós deveríamos nos encontrar novamente em breve" e disse que Ri respondeu: "Eu concordo, há muitas conversas produtivas a serem promovidas".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade