PUBLICIDADE

Mundo

Enchentes e deslizamentos de terra matam ao menos 46 no Vietnã

12 out 2017 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

Chuvas fortes no norte e no centro do Vietnã provocaram enchentes e deslizamentos de terra que deixaram 46 mortos e 33 desaparecidos, no pior desastre do gênero em anos, informou um comitê de busca e resgate nesta quinta-feira.

O Vietnã é assolado por tempestades e inundações destruidoras com frequência devido ao seu vasto litoral, e mais de 200 pessoas morreram em tempestades no ano passado.

"Nos últimos 10 anos não havíamos sofrido enchentes tão graves e intensas", disse o ministro da Agricultura, Nguyen Xuan Cuong, à televisão estatal vietnamita.

Um tufão causou destruição no centro do país no mês passado, inundando e danificando casas e derrubando linhas de transmissão de energia.

As enchentes mais recentes atingiram o Vietnã na segunda-feira.

"Todo o nosso vilarejo passou noites sem dormir... é impossível lutar contra esta água, é a mais forte em anos", disse um morador de Hoa Binh, província do noroeste, à VTV.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade