Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Empresário diz ter encontrado corpo de Madeleine em Portugal

5 jul 2012 - 22h00
(atualizado às 22h13)
Compartilhar

Investigadores britânicos analisam imagens do local onde um empresário diz ter encontrado o corpo da menina Madeleine McCann, na Praia da Luz, em Portugal, perto do apartamento onde ela foi vista pela última vez, em 2007. O sul-africano Stephen Birch disse ter achado provas de que a menina britânica está enterrada na região de Algarve. O empresário entregou à Scotland Yard, a polícia do Reino Unido, imagens feitas com um scanner que mostrariam o corpo da criança.

Imagem de 2007 mostra Madeleine  aos 3 anos, antes de desaparecer sem deixar pistas
Imagem de 2007 mostra Madeleine aos 3 anos, antes de desaparecer sem deixar pistas
Foto: AP

Stephen Birch também enviou as imagens à polícia portuguesa, que encerrou as buscas pela garota 15 meses após o desaparecimento. O empresário sul-africano admitiu ser "obcecado" pelo mistério do caso Madeleine e disse que gastou 40 mil libras (R$ 126 mil) no scanner que penetra o solo e treinando para usá-lo.

"Tudo que eu queria era resolver esse mistério e encerrar essa história para a família de Madeleine. Eu estou convencido de que ela está enterrada no local que eu examinei", disse Birch. "Eu já analisei as imagens e elas mostram sinais de escavação, um vazio e o que podem ser ossos humanos", afirmou o empresário. A Scotland Yard disse que sempre considerará possíveis novas provas e que passaria as imagens à polícia portuguesa.

Madeleine desapareceu na noite de 3 de maio de 2007, poucos dias antes de seu aniversário de 4 anos, em seu quarto em um complexo turístico de Praia da Luz (Algarve), onde os pais a deixaram antes de sair para jantar com um grupo de amigos a poucos metros de distância. O caso foi investigado e arquivado sem resultados em Portugal, mas os pais da menina, Gerry e Kate McCann, convencidos de que a filha fora sequestrada, pressionaram para que o governo britânico determinasse à polícia uma revisão dos diferentes elementos da investigação.

Com informações da SkyNews.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra