PUBLICIDADE

Mundo

Embaixada da Itália no Sudão se muda para Etiópia

Mudança ocorreu por causa dos conflitos no país

28 mai 2023 - 14h57
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A embaixada italiana no Sudão se mudou neste domingo (28) para Adis Abeba, na Etiópia, em virtude dos conflitos no país.

Michele Tommasi, embaixador da Itália no Sudão, juntamente com alguns colaboradores e duas unidades dos carabineiros, desembarcaram hoje na capital etíope.

De acordo com o ministério das Relações Exteriores da Itália, a embaixada da nação em Cartum "será temporariamente reconstituída em nossa representação diplomática na Etiópia".

"O embaixador Tommasi e nossa equipe continuarão a garantir que o escritório esteja totalmente operacional em Adis Abeba, para melhor garantir a contribuição da Itália aos esforços de pacificação do Sudão", explicou o ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani.

Os intensos combates no Sudão já obrigaram pelo menos 700 mil pessoas a fugir de suas casas desde abril, além de já terem matado centenas de indivíduos.

O conflito eclodiu na nação em abril e opõe os generais Abdel Fatah al-Burhan, chefe das Forças Armadas, e Mohamed Hamdan Dagalo, líder do grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido (RSF) e mais conhecido como Hemedti. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade