Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elefante mata idosa de 80 anos durante safári na Zâmbia; veja o ataque

Animal perseguiu o grupo por mais de 800 metros até fazer o veículo capotar

3 abr 2024 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

No Parque Nacional de Kafue, na Zâmbia, um elefante atacou o carro de excursão de um grupo, que participava de um safári. De acordo com informações do jornal DailyMail, uma idosa estadunidense de 80 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas.

Elefante mata idosa de 80 anos durante safári na Zâmbia
Elefante mata idosa de 80 anos durante safári na Zâmbia
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

O grupo passou por um rebanho de animais e logo depois, passa a ser perseguido pelo elefante em questão. Eles seguem mais de 800 metros, até que o carro para. Neste momento, o animal que corria em alta velocidade, se aproxima do veículo e colide contra ele. Assim,o carro capota. O incidente ocorreu no último sábado (30).

Ataque do elefante

Em vídeo divulgado, que registra momento do ataque, pode-se escutar que um dos integrantes do grupo alerta que o elefante estaria se aproximando rapidamente. Alguns segundos depois, é possível ver que o motorista para o carro e tenta assustar o animal para longe com gritos, estratégia que não funciona. Confira:

O que dizem os responsáveis?

Keith Vicent, CEO da empresa Wilderness, que é responsável pelo serviço e pela conservação do local, explicou o ocorrido ao DailyMail:

"Por volta das 09h30 de sábado, os seis convidados estavam no safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante. Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente o terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia. Ele não conseguiu retirar o veículo do perigo com rapidez suficiente. Este é um acontecimento extremamente trágico e apresentamos as nossas mais profundas condolências à família da hóspede que faleceu. Também estamos, naturalmente, apoiando todos os envolvidos neste incidente angustiante. O falecido será repatriado para os EUA", disse o CEO.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade