PUBLICIDADE

Mundo

É melhor se vacinar do que pegar Covid, diz Putin

Presidente da Rússia pediu para as pessoas se imunizarem

19 jun 2021 - 09h38
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou neste sábado (19) que é melhor se vacinar contra a Covid-19 do que contrair a doença.

Vladimir Putin durante congresso do partido Rússia Unida em Moscou
Vladimir Putin durante congresso do partido Rússia Unida em Moscou
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Em meio a uma nova alta dos casos do coronavírus Sars-CoV-2 no país, o mandatário instou as pessoas a procurarem postos de imunização para combater a pandemia.

"Lembro a vocês mais uma vez que se vacinar é melhor que ficar doente. Em todo caso, essa é a posição dos melhores especialistas de nosso país e do mundo", declarou Putin durante um congresso do partido Rússia Unida.

Segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, a Rússia contabilizou 17.051 casos e 447 mortes por Covid-19 na última sexta-feira (18), maiores números diários desde 1º de fevereiro e 18 de março, respectivamente.

Em Moscou, foram 9.120 contágios em um período de 24 horas, recorde desde o início da pandemia. De acordo com o portal Our World in Data, apenas 13% da população está ao menos parcialmente vacinada contra a Covid, sendo que somente 3,1% das pessoas completaram o ciclo de imunização com duas doses. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade