PUBLICIDADE

Mundo

'É incrível o mal que o homem faz', diz papa Francisco

Religioso criticou a quantidade de guerras pelo mundo

28 mai 2023 - 09h30
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco afirmou neste domingo (28) que a humanidade se encontra "desconectada" e criticou a quantidade de conflitos pelo mundo, assim como o mal que o homem é capaz de fazer.

    "Hoje no mundo há tanta discórdia e divisão. Estamos todos conectados, mas nos encontramos desconectados uns dos outros, anestesiados pela indiferença e oprimidos pela solidão. Tantas guerras e conflitos, o mal que o homem pode fazer é incrível", disse o religioso em sua homilia na missa de Pentecostes, no Vaticano.

    O líder da Igreja Católica alertou durante a celebração que é o diabo "quem alimenta nossas hostilidades", destacando que ele "gosta de antagonismos, injustiças e calúnias".

    Após a reflexão feita sobre os conflitos ao redor do mundo, o Pontífice convidou os fiéis a invocar o Espírito para superar as divisões.

    "É o Senhor que derrama seu bom Espírito sobre o mundo criado. O Espírito Santo se opõe ao divisor porque é a harmonia, é o Espírito da unidade que traz a paz. Vamos o invocar todos os dias no nosso mundo", comentou o Papa.

    "Se o mundo está dividido, se a Igreja está polarizada ou se o coração está fragmentado, não vamos perder tempo criticando os outros ou ficando irritado conosco, mas invoquemos o Espírito, Ele é capaz de resolver essas coisas", concluiu. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade