PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Síria: 20 soldados e milicianos morrem em explosão de túnel

Radicais islâmicos foram os responsáveis pelo ataque, na cidade de Aleppo

31 mai 2014 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 20 soldados e milicianos pró-regime sírio morreram neste sábado na explosão de um túnel escavado pelos rebeldes em Aleppo, no norte do país, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"As brigadas islamitas explodiram um túnel perto do zoco (mercado) de Zahraui, na cidade velha de Aleppo, e mataram ao menos 20 membros das forças governamentais e milicianos pró-regime", informou o OSDH.

Em seguida, foram registrados combates entre as forças governamentais e os rebeldes, que mataram um rebelde.

A Frente Islâmica, principal coalizão rebelde, postou um vídeo em sua conta no Twitter, onde é possível ouvir disparos de artilharia pesada e uma enorme explosão que espalhou destroços por todas as partes.

A Frente Islâmica reivindica a maioria destes ataques, incluindo o bombardeio em 8 de maio contra o famoso hotel Carlton, em Aleppo, que causou 14 mortes entre os soldados e milicianos pró-regime.

Aleppo é a segunda maior cidade da Síria e está dividida entre bairros leais ao regime e rebeldes.

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade