PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Combates deixam 15 mortos na cidade síria de Aleppo

Apesar dos combates entre a aviação síria e os rebeldes, o presidente Bashar al-Assad participou de uma oração em uma festa que marca o fim do Ramadã

28 jul 2014 - 10h34
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Quinze civis, entre eles seis crianças, morreram em bombardeios noturnos da aviação síria e disparos de morteiro rebeldes na cidade de Aleppo, norte do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Segundo as autoridades, trata-se de um balanço ainda provisório.

Vários morteiros também caíram durante a manhã na capital Damasco, segundo o OSDH.

Mesmo assim, o presidente sírio Bashar al-Assad participou da oração da festa de Eid al Fitr, que marca o fim do Ramadã, em uma mesquita de Damasco, apesar dos disparos de morteiro, mostrou a televisão estatal.

As imagens da TV síria mostraram a chegada de Assad à mesquita de Al Kheir, em Muhajirin, um bairro do noroeste da capital, onde vive.

Ele foi recebido pelo mufti da Síria, Mohamad Badredin Hasun.

Ao final da oração, dezenas de fiéis tentaram se aproximar de Assad para saudá-lo e alguns apertaram sua mão, de acordo com as imagens.

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade