PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Ataques aéreos do regime de Assad matam 32 pessoas na Síria

A guerra civil causou mais de 170.000 mortos em três anos

3 ago 2014 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Homens sírios caminham ao lado de um menino ferido após um bombardeio das forças do governo em Duma, em 3 de agosto</p>
Homens sírios caminham ao lado de um menino ferido após um bombardeio das forças do governo em Duma, em 3 de agosto
Foto: ABD DOUMANY / AFP

Pelo menos 32 pessoas morreram neste domingo em bombardeios da aviação síria contra duas cidades próximas a Damasco dominadas pelos rebeldes, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Dezessete pessoas, entre as quais uma mulher e uma criança, morreram como consequência de ataques de aviões de combate do regime sobre a cidade de Duma (nordeste de Damasco) e outras 15, entre elas, uma mulher e uma criança, em um bombardeio sobre Kfarbatna (leste da capital)", declarou à AFP o diretor da OSDH, Rami Abdel Rahman.

Duma e Kfarbatna estão localizadas na região de Ghuta oriental - leste da província de Damasco -, um reduto dos rebeldes que o regime de Bashar al Assad tenta reconquistar.

A cidade de Duma está sitiada pelo exército sírio há mais de um ano e nas últimas semanas foi bombardeada várias vezes pelas forças do regime.

A guerra na Síria causou mais de 170.000 mortos em três anos, segundo estimativas, e forçou a migração de aproximadamente metade da população.

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade