PUBLICIDADE

Mundo

Declaração de urgência de Trump para muro na fronteira sofre derrota na Câmara

26 fev 2019 - 21h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados dos EUA votou nesta terça-feira para revogar a declaração de Donald Trump de emergência nacional para construir um muro na fronteira com o México, o que representa uma forte repreensão ao presidente pela edição da medida.

22/02/2019
REUTERS/Carlos Barria
22/02/2019 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

     Por 245 votos a 182, a Câmara controlada pelos democratas rejeitou a tentativa de Trump de usar dinheiro sem aval do Congresso. Agora o Senado, de maioria republicana, vai analisar a declaração de emergência e também pode rejeitá-la, uma vez que alguns republicanos mostram-se preocupados com algumas ações do presidente.

     Mas Trump prometeu vetar uma eventual decisão contrária do Congresso. Neste caso, seriam necessários dois terços dos votos de ambas as Casa para derrubar definitivamente a declaração de emergência de Trump, o que é visto como improvável.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade