PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Norte dispara vários projéteis não identificados, diz agência Yonhap

30 jul 2019 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte disparou múltiplos projéteis não identificados no início desta quarta-feira (horário local), relatou a agência de notícias Yonhap, citando o Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul. 

Presidente Donald Trump e líder Kim Jong Un se encontram na zona desmilitarizada entre as duas Coreias
30/06/2019
REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente Donald Trump e líder Kim Jong Un se encontram na zona desmilitarizada entre as duas Coreias 30/06/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Os projéteis foram lançados a partir da península de Hodo na província de Hamgyong Sul, no costa leste da Coreia do Norte, segundo os militares sul-coreanos, de acordo com a Yonhap. 

O Estado Maior sul-coreano disse que está monitorando a situação para o caso de novos lançamentos e mantém postura de prontidão, noticiou a Yonhap. 

A Casa Branca, o Pentágono e o Departamento de Estado dos Estados Unidos não responderam imediatamente aos pedidos de comentário. 

Na semana passada, a Coreia do Norte fez dois testes de lançamento com novos mísseis balísticos de curto alcance, o primeiro teste desde que o líder Kim Jong Un e o presidente dos EUA, Donald Trump, se encontraram e concordaram em retomar as negociações sobre desnuclearização. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade