PUBLICIDADE

Mundo

Corda de bungee jump arrebenta durante salto de turista; veja vídeo

Acidente aconteceu em parque na Tailândia e vítima sobreviveu

22 mar 2023 - 17h29
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Corda de bungee jump arrebentou durante salto de turista na Tailândia
Corda de bungee jump arrebentou durante salto de turista na Tailândia
Foto: Reprodução/Twitter

A corda elástica do bangee jump que segurava um turista que saltou na Tailândia rompeu durante o salto, deixando-o cair em um lago. A altura da platafrma, de 30 metros, equivale a um prédio de 10 andares. Ele ficou internado por três dias, mas já teve alta e passa bem.

A vítima, que vive em Hong Kong, pulava de bungee jump no Changthai Thappraya Safari and Adventure Park, que fica na cidade de Pattaya. O incidente aconteceu no fim de fevereiro, mas os detalhes só foram revelados nesta semana.

Um vídeo publicado pela emissora Mothership mostra o turista despencando por vários segundos, como de costume no esporte. No entanto, ao chegar no ponto mais distante da plataforma, quando deveria ser puxado para cima pela corda, o elástico se rompe e ele cai no lago.

Veja as imagens abaixo:

Corda de bungee jump arrebenta durante salto de turista:

Após cair no lago, o turista ficou desmaiado por alguns segundos na água, mas logo recuperou a consciência. Então, ele nadou para fora com ajuda dos funcionários da atração. Ele foi levado ao hospital em seguida.

"A dor foi tão intensa que me senti tonto. Como meus braços estavam esticados, minha área das axilas foi a mais atingidas", disse à hk01.

Fotos publicadas pelo turista mostram os ferimentos causados pela queda livre. Ele ficou com hematomas nas axilas e, por ter engolido a água suja do lago, acabou descobrindo uma infecção nos pulmões. Ele ficou internado por três dias e já teve alta.

Os equipamentos, segundo a empresa informou à mídia local, são devidamente licenciados e adequados para a prática. Ainda não se sabe o que aconteceu para que a corda rompesse. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade