PUBLICIDADE

Mundo

Confiança dos alemães em Merkel atinge 75%, aponta pesquisa

Número continua alto mesmo com a crise ocasionada pela pandemia

4 jan 2021 - 09h02
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa realizada pelo instituto Forsa apontou que a confiança dos alemães na gestão da chanceler Angela Merkel é de 75%.

Confiança em Merkel aumentou 3 pontos em relação a maio de 2020
Confiança em Merkel aumentou 3 pontos em relação a maio de 2020
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Apesar da crise global ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a confiança da população alemã em Merkel e no presidente, Frank-Walter Steinmeir, permanece alta.

De acordo com a pesquisa da Forsa para a emissora "RTL", a confiança dos alemães em Merkel aumentou três pontos em relação a maio do ano passado, enquanto que a de Steinmeir permaneceu estagnada em 76%.

No geral, o estudo revelou que o governo alemão tem a confiança de 63% de seus cidadãos. Por outro lado, a confiança na União Europeia (UE) caiu dois pontos (38%) em comparação com janeiro 2020.

Novo coronavírus

De acordo com o jornal "Bild", o governo da Alemanha e os líderes regionais do país teriam chegado a um acordo para estender o bloqueio imposto em decorrência da pandemia até 31 de janeiro.

O periódico informou que a decisão final deverá ser tomada nesta terça-feira (5). Além disso, os estados da Baviera, da Saxônia e da Turíngia, que atualmente apresentam números elevados de novos casos da Covid-19, apoiam fortemente a prorrogação. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade