PUBLICIDADE

Mundo

Companhia aérea Alitalia recebe 3 ofertas de compra

O grupo alemão Lufthansa é um dos que fizeram proposta

10 abr 2018 - 15h59
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A companhia aérea Alitalia, colocada à venda pelo governo, recebeu nesta terça-feira (10) três ofertas vinculantes, que serão analisadas nos próximos dias pelos comissários extraordinários que administram a maior empresa aérea da Itália desde o ano passado.

Companhia aérea Alitalia recebe 3 ofertas de compra
Companhia aérea Alitalia recebe 3 ofertas de compra
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Entre os grupos que se apresentaram está a alemã Lufthansa. Já a britânica EasyJet disse apenas que protocolou uma "manifestação de interesse junto com outras empresas, provavelmente incluindo o fundo norte-americano Cerberus, que já estava na briga pela Alitalia.

"Foram recebidas três ofertas pelo tabelionato Atlante Cerasi, de Roma. Os comissários extraordinários da Alitalia procederão nos próximos dias com o exame das propostas", diz uma nota da companhia aérea.

O que se sabe é que tanto a Lufthansa quanto a EasyJet só comprarão o grupo italiano se ele for reestruturado, ou seja, mediante demissões e redução de rotas. A Alitalia foi colocada à venda no ano passado, após ter entrado em mais uma crise de liquidez, agravada pela recusa de seus funcionários a um plano para demitir mil pessoas.

O corte era uma exigência dos acionistas para a realização de um aumento de capital de 2 bilhões de euros. Ex-companhia de bandeira, a empresa foi privatizada e é atualmente controlada pela holding Compagnia Aerea Italiana (CAI), que detém 51% de seu capital, e pela árabe Etihad Airways, dona dos 49% restantes.

No entanto, devido à crise, os sócios pediram uma intervenção do governo, que nomeou três comissários para administrar a Alitalia até sua venda.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade