Como são os navios dos EUA que estão se locomovendo para a Venezuela
As embarcações USS Gravely, USS Jason Dunham e USS Sampson estão cruzando o oceano após ordem militar
Os EUA enviaram três navios de guerra, USS Gravely, USS Jason Dunham e USS Sampson, à costa da Venezuela, desmentindo rumores sobre o porta-aviões USS Gerald R. Ford na operação.
Os Estados Unidos ordenaram que três navios da Marinha Nacional fossem enviados à costa da Venezuela. A expectativa é a chegada à América do Sul nos próximos dias. A frota a caminho é o USS Gravely, USS Jason Dunham e o USS Sampson.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, informações falsas foram divulgadas sobre o envio do USS Gerald R. Ford, o maior porta-aviões do mundo, para esta missão, mas não há registros dela a caminho do país comandado por Nicolás Maduro, revelou o Estadão.
USS Gravely e USS Jason Dunham
Em operação desde 4 de julho de 1991, o Gravely e o Jason Dunham são contratorpedeiros (destroyers) capazes de viajar a mais de 30 nós de velocidade com seus 150 metros de comprimento.
Eles podem conter até 329 pessoas em seu interior, sendo 32 oficiais, 27 oficiais de polícia e 270 alistados. Normalmente, operam em conjunto com dois helicópteros Lamps MK III MH-60 B/R cada, equipados com mísseis Penguin/Hellfire e torpedos MK 46/MK 50.
Eles também pode portar mísseis SM-2MR, Mísseis ASROC de Lançamento Vertical, Tomahawks e até seis torpedos ao mesmo tempo, além de possuirem sistema de Armas de Proximidade (CIWS), um canhão MK-45 de 5 polegadas, e mísseis Sea Sparrow Evolved (ESSM)
USS Sampson
Começou a ser utilizado em novembro de 2007, e é considerado um contratorpedeiro de mísseis guiados. Ele pode viajar a 30 nós de velocidade e tem mais de 155 metros de comprimento.
A tripulação a bordo desse navio pode chegar a até 383 pessoas e ele também é acompanhado de dois helicópteros Mh-60R Seahawk.
Ele pode carregar até seis armas ao mesmo tempo, além de mísseis terra-ar, de cruzeiro, anti-balísticos e dois tambores triplos de torpedos Mark 32.