PUBLICIDADE

Mundo

Como gastar e investir o prêmio ganho na loteria?

Há muitas histórias de pessoas que não souberam administrar o dinheiro e perderam toda a fortuna ganha na loteria

16 jun 2016 - 16h42
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Scott Olson / Getty Images

Ganhar na loteria pode ser o sonho de muitas pessoas, mas, às vezes, nem tudo dá certo e o dinheiro acaba em pouquíssimo tempo. Há milhares de histórias de ganhadores que não souberam administrar suas fortunas e desperdiçaram tudo. As informações são do site The Sydney Morning Herald.

Um desses casos foi da adolescente Callie Rogers, que ganhou £1,9 milhões aos 16 anos, mas acabou consumido em viagens, festas, casas e carros. Atualmente, ela vive em uma modesta casa de três quartos e está estudando para se tornar enfermeira.

O coletor de lixo Michael Carroll se saiu igualmente mal na tarefa de administrar seu dinheiro, quando ganhou £ 9,2 milhões em 2002. No prazo de cinco anos, ele perdeu toda sua fortuna e chegou há passar um tempo na prisão. Agora, trabalha em uma fábrica.

Com Maria Lou Devrell o caso acabou de forma trágica. Após conquistar £ 5 milhões na loteria ao lado do marido, foi assassinada por Peter Kelly, seu consultor financeiro, que ficou furioso ao ver os gastos do casal. 

Já uma mulher australiana, que não quis revelar sua identidade, está se saindo bem com sua fortuna adquirida na loteria de sua terra natal. Com a ajuda de um orientador e um contador, ela consegue investir os £ 5 milhões do prêmio. A ganhadora deu um terço do rendimento para amigos e familiares próximos. Depois, comprou uma casa em frente ao mar e trocou de carro.

Para que ela não consumisse com todo o montante, um amigo indicou um contador. “Uma vez que o dinheiro entrou, dei um pouco para as pessoas mais próximas. Mas, sabia que poderia gastar tudo rapidamente. Não queria ficar sentada sem ter o que fazer, sendo tentada a esbanjar”, contou.

Para isso, o contador orientou a investir £ 2,5 milhões em fundo geridos e em um spread de ações australianas e internacionais. Para os gastos diários, ela recebe uma remessa mensal para cobri-los. “Certa vez, meu orientador perguntou: ‘quanto você precisa para levar a vida que sonhou?’. Então, todo mês recebo esse valor e o restante vai para os investimentos”, explicou.

“Sempre fui muito cuidadosa com a certeza de que tínhamos o suficiente para viver e, quando ganhei, minha atitude com ele não poderia mudar. Dizia que, se fosse para ganhar, estaria preparada, porque não iria jogar tudo fora. Acho que seria uma coisa terrível ganhar para apenas desperdiçar. Talvez, se isso viesse aos 20 anos, não teria onde investir e nem saberia o que fazer”, concluiu. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade