PUBLICIDADE

Mundo

Combater ameaça norte-coreana é "prioridade máxima" de Trump, diz enviado

22 ago 2017 - 08h45
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A prioridade máxima do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é proteger os EUA e seus aliados contra a "crescente ameaça" da Coreia do Norte, e o país está preparado para usar "a gama completa das capacidades a nossa disposição", disse um enviado dos EUA nesta terça-feira.

Pessoas assistem à reportagem sobre lançamento de míssil da Coreia do Norte em Pyongyang  Kyodo/via REUTERS
Pessoas assistem à reportagem sobre lançamento de míssil da Coreia do Norte em Pyongyang Kyodo/via REUTERS
Foto: Reuters

O embaixador de desarmamento norte-americano, Robert Wood, disse na Conferência sobre Desarmamento promovida pela ONU em Genebra que o "caminho para o diálogo ainda continua sendo uma opção" para Pyongyang.

"Os programas nuclear e de mísseis balísticos da Coreia do Norte representam graves ameaças para o mundo inteiro", disse Wood. "A prioridade máxima do meu presidente continua sendo proteger os Estados Unidos, seus territórios e nossos aliados contra a agressão norte-coreana".

"Nós continuamos preparados para usar a gama completa das capacidades a nossa disposição contra a crescente ameaça da Coreia do Norte", disse ao fórum. Não houve nenhuma resposta imediata da delegação norte-coreana que estava na sala.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade