PUBLICIDADE

Mundo

Colômbia permitirá importações de vacinas contra Covid-19 por empresas, mas doses precisam ser gratuitas

5 abr 2021 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários

A Colômbia irá permitir a importação de vacinas contra a Covid-19 por empresas, afirmou o Ministério da Saúde do país nesta segunda-feira, mas as doses vão precisar ser gratuitas para os imunizados. 

Vacinação em Bogotá
 9/3/2021   REUTERS/Luisa Gonzalez
Vacinação em Bogotá 9/3/2021 REUTERS/Luisa Gonzalez
Foto: Reuters

O país andino planeja imunizar cerca de 70% de sua população de 35 milhões de pessoas neste ano, de acordo com um programa nacional gratuito, e já aplicou 2,4 milhões de doses desde fevereiro. 

Aqueles que distribuírem doses de vacinas adquiridas de maneira particular precisam estar de acordo com os padrões estabelecidos pelo governo e não poderão utilizar instalações requisitadas pelo programa nacional, afirmou o ministro da Saúde em um decreto preliminar disponibilizado a jornalistas.

"O processo de imunização conduzido com vacinas adquiridas por pessoas jurídicas precisa acontecer a custo zero para os beneficiários da aplicação", diz a resolução. 

Países incluindo Paquistão e Índia estão permitindo a compra particular de vacinas da Covid-19.

O governo já emitiu alertas sobre um aumento no número de casos após o feriado da Páscoa e colocou em vigor restrições baseadas nas taxas de ocupação de unidades de tratamento intensivo nos hospitais. Até agora, 64 mil colombianos morreram por conta do coronavírus. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade