PUBLICIDADE

Mundo

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após insultos de Milei

Mandatário chamou Gustavo Petro de 'assassino terrorista'

28 mar 2024 - 09h57
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo colombiano expulsou diplomatas da embaixada da Argentina em Bogotá como resposta ao presidente Javier Milei, que chamou seu homólogo, Gustavo Petro, de "assassino terrorista".

Em um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, a pasta repudiou os comentários feitos pelo chefe de Estado argentino.

"A Chancelaria repudia as declarações de Milei, presidente da Argentina, em uma entrevista ao canal CNN na qual se expressou de forma degradante. Não é a primeira vez que Milei ofende o presidente colombiano, afetando as históricas relações de fraternidade entre Colômbia e Argentina", informou a nota.

O Ministério colombiano acrescentou que as frases ditas por Milei "deterioraram a confiança" de Bogotá e "ofenderam a dignidade" de Petro. A pasta, contudo, não informou quais funcionários foram removidos da embaixada.

O comentário que incomodou a Colômbia foi feito por Milei em uma entrevista de quase uma hora à CNN espanhola, durante o programa "Oppenheimer Presenta". Na ocasião, o argentino afirmou que "não se pode esperar muito de alguém que foi um assassino terrorista".

Em janeiro, o argentino definiu o mandatário colombiano como um "comunista assassino", além de afirmar que, por causa dele, Bogotá estava destruída. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade