PUBLICIDADE

Mundo

Chegada do coronavírus fecha clubes de dançarinas em bairro do sexo em Bangcoc

29 mai 2020 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

As máscaras de couro que as dançarinas May e Som usam em suas apresentações de fetiche em Bangcoc definitivamente não são do tipo que detém o coronavírus.

Tela mostra mulher dançando em bairro do sexo em Bangcoc
26/05/2020
REUTERS/Athit Perawongmetha
Tela mostra mulher dançando em bairro do sexo em Bangcoc 26/05/2020 REUTERS/Athit Perawongmetha
Foto: Reuters

A portas fechadas, elas treinam para o dia em que as restrições sanitárias forem suspensas e o turismo voltar, mas não têm ideia de quando e temem que Patpong, o infame bairro da luz vermelha da cidade, esteja muito diferença a essa altura.

"Este tipo de lugar será o último a reabrir", disse May, de 31 anos. Assim como Som, ela atende somente pelo apelido tailandês.

"Mesmo quando reabrir, os clientes temerão por sua segurança", disse ela no clube BarBar, que assim como outros, como o "Bada Bing" e o "Fresh Boys", está fechado.

A Tailândia interditou bares e clubes em meados de março, quando os casos de coronavírus dispararam, e também os voos internacionais, detendo o turismo que fez de Bancoc a cidade mais visitada do mundo durante quatro anos.

Mas os moradores dizem que o declínio do bairro da luz vermelha, que floresceu nos anos 1970 como ponto de parada para forças norte-americanas na Indochina, já havia começado.

"Esta Covid-19 é um acelerador da mudança", disse o austríaco Michael Ernst, ex-proprietário de bar que frequenta o bairro há 25 anos e abriu o Museu Patpong semanas antes de o novo coronavírus chegar ao país.

"O go-go bar e seu conceito muito unidimensional de um palco e mulheres dançando nele com um número. Acho que isso já acabou, é que eles ainda não sabem disso".

O número de tais estabelecimentos em Patpong diminuiu ao longo dos últimos anos, já que o negócio migrou para outras partes de Bancoc ou para a internet e o turismo sexual se tornou uma parte menor da indústria turística da Tailândia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade