PUBLICIDADE

Mundo

CEO da Pfizer confia que fornecimento de vacina excederá necessidades até final de 2021

2 dez 2020 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse nesta quarta-feira estar confiante de que até o final de 2021 haverá mais doses de vacina do que o necessário para combater a pandemia de Covid-19.

Vacina contra Covid-19
 31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Vacina contra Covid-19 31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Os comentários foram feitos depois que o Reino Unido aprovou uma vacina produzida pela Pfizer e sua parceira de biotecnologia alemã BioNTech na quarta-feira. As duas empresas afirmam que a vacina é 95% eficaz.

"Sinto-me muito confortável com o fato de que até o final de 2021 teremos mais doses do que precisaremos", disse Bourla em uma conferência virtual realizada em Atenas.

"Estamos fazendo todo o possível para aumentar a capacidade de produção ... mas o desafio é que precisamos aumentá-la nos próximos meses."

A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) do Reino Unido concedeu aprovação para uso emergencial apenas 23 dias após a Pfizer publicar os primeiros dados de seu ensaio clínico em estágio final. A vacina deve ser distribuída na próxima semana no Reino Unido.

Os reguladores dos EUA e da União Europeia estão analisando os mesmos dados de testes da vacina da Pfizer, mas ainda não deram sua aprovação.

Bourla disse que os governos precisam garantir que outras medidas não sejam relaxadas. "Penso que é importante usar a vacina como uma ferramenta", afirmou ele, acrescentando que "inegavelmente será a mais eficaz, com o impacto mais permanente".

"O tempo em que podemos voltar à normalidade não está longe, mas definitivamente não é agora", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade