PUBLICIDADE

Mundo

CEO da Ferrari renuncia por 'motivos pessoais'

Louis Camilleri estava no cargo desde 2018

11 dez 2020 - 09h05
(atualizado às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, renunciou ao cargo nesta quinta-feira (10) por "motivos pessoais".

Louis Camilleri foi CEO da Ferrari por mais de dois anos
Louis Camilleri foi CEO da Ferrari por mais de dois anos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo comunicado da montadora italiana, a decisão tem efeito "imediato", e o presidente John Elkann acumulará a função de CEO até a designação de um novo executivo para o posto.

O conselho de administração da Ferrari deve aproveitar a reunião já marcada para semana que vem para discutir a sucessão de Camilleri, que era CEO da empresa desde julho de 2018.

"Gostaria de expressar nossos mais sinceros agradecimentos a Louis por sua dedicação incondicional no papel de CEO desde 2018 e de membro do conselho de administração desde 2015", disse Elkann, herdeiro da família Agnelli, controladora da Ferrari.

"Sua paixão pela Ferrari não tem limites e, sob seu comando, a empresa se afirmou ainda mais como uma das maiores do mundo, capitalizando seu patrimônio verdadeiramente único e sua contínua busca por excelência. Desejamos a ele e à sua família um longo e feliz período de aposentadoria", acrescentou.

Já Camilleri declarou ter sido um "grande privilégio" servir como CEO da Ferrari. "Minha admiração pelos extraordinários homens e mulheres de Maranello, pela paixão e dedicação que colocam em tudo o que fazem, é ilimitada. Estou orgulhoso dos numerosos resultados alcançados desde 2018 e sei que os melhores anos da Ferrari ainda estão por vir", disse.  

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade