PUBLICIDADE

Mundo

CDC dos EUA retira alerta sobre transmissão aérea da Covid-19

21 set 2020 - 11h44
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) disse nesta segunda-feira que publicou equivocadamente uma diretriz sobre a possível transmissão do novo coronavírus através de partículas que atravessam o ar e que atualizará suas recomendações.

Homem usando máscara facial protetora passa por uma loja fechada com tábuas em meio à pandemia da Covid-19, em West Broadway, Nova York, 4 de setembro de 2020. REUTERS/Shannon Stapleton
Homem usando máscara facial protetora passa por uma loja fechada com tábuas em meio à pandemia da Covid-19, em West Broadway, Nova York, 4 de setembro de 2020. REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

"O esboço de uma versão de mudanças propostas para estas recomendações foi publicado por engano no site oficial da agência", disse o CDC.

O CDC não respondeu de imediato ao ser interrogado pela Reuters sobre quando a diretriz será atualizada.

A diretriz já retirada, publicada no site da agência na sexta-feira, recomendava que as pessoas usem purificadores de ar para diminuir os germes que circulam pelo ar em ambientes fechados, evitando assim a disseminação da doença.

A agência de saúde havia dito que a Covid-19 pode se propagar através de partículas que atravessam o ar que podem permanecer suspensas e viajar mais de 1,8 metro.

Atualmente, a diretriz da agência diz que o vírus se dissemina principalmente de pessoa para pessoa por meio de gotículas de respiração, que podem pousar na boca ou no nariz de pessoas próximas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que está monitorando "indícios emergentes" de uma possível transmissão através do ar.

A OMS não mudou sua orientação a respeito da transmissão do coronavírus pelo ar, disse um funcionário da entidade nesta segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade